Tradicional ‘bondinho’ volta a funcionar com reinauguração do Trapiche Eliezer Levy, em Macapá
24/12/2024
Segundo a Prefeitura da capital, o espaço que fica às margens do rio Amazoans será entregue na tarde desta sexta-feira (27). Trapiche Eliezer Levy, bondinho
Prefeitura de Macapá/Divulgação
Às margens do Rio Amazonas e dono de várias memórias afetivas entre os amapaenses, esse é o tradicional “bondinho”, localizado no Trapiche Eliezer Levy, na área Central de Macapá.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Segundo a Prefeitura de Macapá, o espaço que estava sem funcionamento há mais de 6 anos vai ser entregue novamente à população nesta sexta-feira (27), às 17h. A obra integra o projeto Orla Viva, que prevê a revitalização de toda a frente da cidade.
O espaço era anteriormente de responsabilidade do governo do Amapá, que passou para a prefeitura de Macapá em julho de 2021 por meio de um termo de concessão, com a autorização para o uso do espaço por 20 anos.
Trapiche Eliezer Levy
Trapiche Eliezer Levy antes da reforma
Rede Amazônica/Reprodução
O Trapiche Eliezer Levy começou a ser construído em 1936 pelo prefeito Eliezer Levy, já a inauguração ocorreu em 1945, desde então, a área se tornou um dos principais pontos turísticos da capital.
Uma das principais características do Trapiche é a arquitetura, a qual tem 4 pontos de observação inspirados nos baluartes da Fortaleza de São José de Macapá.
O projeto de revitalização atual prevê a reforma de toda a base já existente no píer e do restaurante que fica na cabeceira. Além disso, o espaço ganha agora a instalação de iluminação em "led".
Imagem aérea do Trapiche Eliezer Levy, após a revitalização
Prefeitura de Macapá/Divulgação
O projeto foi aprovado pelo Ministério da Defesa e é coordenado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: